quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Influencer de Manaus acusada pela morte de personal tem prisão decretada e inclusão em lista de foragidos da Interpol

O juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues, titular da 10ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), decretou nesta terça-feira (17 de junho) a prisão da influencer Rosa Iberê Tavares Dantas. A decisão, proferida durante audiência de instrução e julgamento, incluiu a determinação de que a Polícia Federal e a Interpol (via National Central Bureau) sejam comunicadas para incluir o nome da ré na lista internacional de procurados/foragidos. Além disso, o magistrado ordenou o bloqueio de R$ 300 mil da conta bancária da influencer, valor referente a uma multa pecuniária anteriormente imposta.

Rosa Iberê é acusada de homicídio culposo pela morte do personal trainer Talis Roque da Silva, de 31 anos, em um acidente de trânsito ocorrido em agosto de 2023. A prisão foi decretada com base no artigo 312 do Código de Processo Penal, devido ao descumprimento, por mais de 30 dias, das medidas cautelares anteriormente aplicadas à influencer.

Durante a audiência, para a qual a ré deveria ter comparecido presencialmente, estiveram presentes a promotora de Justiça Kyara Trindade Barbosa, o advogado de defesa da influencer, João Evangelista Generoso de Araújo, o assistente da acusação, advogado David Cunha Novoa, e uma testemunha.

De acordo com a decisão judicial, a blogueira Rosa Iberê permanece no exterior, sem endereço fixo, e vem “de forma deliberada, descumprindo, desde 29/01/2025, as medidas menos gravosas outrora impostas”. Informações anteriores da Polícia Federal indicavam que ela havia deixado o Brasil em 20 de maio de 2024, sem data de retorno, com destino a Paris. Na audiência desta terça-feira, a influencer se apresentou por videoconferência, afirmando morar na Espanha. “Ademais, o comportamento da ré, que permanece no exterior e sem qualquer colaboração com o Juízo, reforça o fundado receio de que sua liberdade comprometa a persecução penal em curso”, destaca a decisão interlocutória.

A continuação da audiência de instrução e julgamento está agendada para 19 de agosto de 2025, às 10h30.

Em 10 de junho de 2025, o juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues já havia indeferido o pedido da defesa para que a audiência ocorresse por videoconferência, exigindo o comparecimento presencial da ré. Na mesma decisão, o magistrado havia negado a suspensão dos cartões de crédito e contas bancárias da influencer, e determinado multa em caso de descumprimento. Menos de dois meses antes, em 28 de abril, o juízo da 10ª Vara Criminal já havia negado o pedido de absolvição sumária de Rosa Iberê, mantendo as medidas cautelares, incluindo a entrega do passaporte em cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

O caso que levou à morte do personal trainer Talis Roque da Silva ocorreu em 31 de agosto de 2023, na Rua Pará, no Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus. Segundo denúncia do Ministério Público, o veículo Volkswagen Taos, dirigido por Rosa Iberê Tavares Dantas, atingiu a motocicleta de Talis, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Compartilhar:

PUBLICIDADE

Proposta liderada por Roberto Cidade amplia presença feminina nos espaços de decisão de empresas públicas
Proposta liderada por Roberto Cidade amplia presença feminina nos espaços de decisão de empresas públicas
x(63)
Anitta vence na Justiça e impede que empresa de remédio para verme use seu nome
suzane
Suzane von Richthofen causa tumulto em delegacia ao tentar liberar corpo do tio, encontrado m0rt0 em casa
mae2
‘Ele só tava com uma 12’, tenta amenizar mãe de garoto de 17 anos m0rt0 em confronto com a PM
x(54)
Professor é preso por ab*s4r de alunos em troca de notas maiores
'F#d4-se a ONG': influenciador indígena afronta Funai e Ibama e diz vai derrubar área para criar gado e plantar soja
'F#d4-se a ONG': influenciador indígena afronta Funai e Ibama e diz vai derrubar área para criar gado e plantar soja
BDB35365-2A6F-4F55-8C05-1C8E7ED69003
Projeto de Roberto Cidade cria protocolo integrado para reduzir impactos das cheias e vazantes no Amazonas
pipoqueiro_
'Gordinho', autor de 19 homicíd10s, é pres0 trabalhando como pipoqueiro
Acusado de m4t4r homem a facad4s em academia chora na audiência e tem prisão preventiva decretada
Acusado de m4t4r homem a facad4s em academia chora na audiência e tem prisão preventiva decretada
x(35)
BMW da esposa do ministro do TCU é apreendida pela PF em operação contra o 'Careca do INSS'
Verified by MonsterInsights