Elize Matsunaga voltou a aparecer publicamente em um vídeo compartilhado nas redes sociais, onde agradece o apoio que vem recebendo e afirma acreditar que seu marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, a quem ela matou e esquartejou em 2012, já a perdoou espiritualmente. O crime, que ganhou repercussão nacional, resultou em sua condenação a mais de 16 anos de prisão. Ela deixou o regime fechado em 2022 após progressão de pena.
No registro, Elize diz estar vivendo uma nova fase, menciona a espiritualidade e reforça que reconhece o crime cometido. “Mas estou muito feliz por ter vencido pelas pessoas que me apoiaram, pelas pessoas que compreenderam. Infelizmente, não posso consertar o que passou, o erro que cometi. Estou tendo uma segunda chance, infelizmente o Marcos não, mas eu acredito na espiritualidade que ele já tenha me perdoado e peço isso todas as vezes em minhas orações”, declarou.
Ela também agradece à família, amigos e advogados e afirma que pretende seguir sua vida longe do passado. “Muito obrigada pelo apoio, muito obrigada mesmo pelas pessoas que me compreendem. Muito obrigada aos meus advogados, à minha família, aos meus amigos… Nunca mais voltar para aquele lugar, não é? Nunca mais. Nunca mais errar”, completou.
Elize Matsunaga foi condenada pela morte do marido, herdeiro da Yoki Alimentos, após alegar ter reagido a uma traição e agressões. O caso gerou grande comoção nacional e foi tema de documentários e programas de TV que reconstituíram o relacionamento do casal e os desdobramentos do crime.