Um homem de 43 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (16) na Zona Oeste do Rio de Janeiro, suspeito de perseguir e assediar a atriz Isis Valverde há 20 anos. Identificado como Cristiano Rodrigues Kellermann, natural do Rio Grande do Sul, ele teria se mudado para o Rio com o objetivo específico de continuar a vigiar a artista.
Segundo as investigações, Kellermann estava hospedado em um hotel e contratou os serviços de um detetive particular para obter dados pessoais da vítima, como endereço e telefone. Em depoimento, admitiu que pratica o stalking contra Isis há mais de duas décadas e declarou estar apaixonado por ela. Ele não apresentou nenhum laudo psiquiátrico que indicasse tratamento para transtorno mental.
De acordo com os agentes, o homem importunava e “caçava” a atriz de forma sistemática. A situação chegou a um nível tão crítico que a vítima, sentindo-se ameaçada, buscou ajuda policial. Um inquérito foi instaurado e as diligências tiveram início.
Em uma das ocasiões, o suspeito chegou a rondar a residência de Isis, mas fugiu antes da chegada da polícia. Na tentativa mais recente, insistiu em falar diretamente com ela e em marcarem um encontro.
A polícia foi alertada pelos sistemas de monitoramento de segurança da casa da atriz, montou um cerco tático e localizou o acusado. Ele foi preso por agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) e responderá pelo crime de perseguição. Kellermann confessou que tentava se aproximar da atriz em diversos locais.
Em nota, a assessoria da atriz afirmou:
“Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, declarou Isis Valverde.