Alexsandre Linhares do Nascimento, Vítor Mendonça de Souza Vieiralves, Aldo Bittencourt Chã Neto, Leonardo de Souza Castelo Branco, Ícaro Pinheiro Braga e Bruno Farias dos Santos fazem parte do grupo de motociclistas intitulados como ‘Casacos de Couro’, e respondem ao processo de número 1002118-90.2025.4.01.3200, que tramita na 4ª Vara Federal Criminal, por agredirem um agente da Polícia Federal, no último sábado (18), na avenida Mário Ypiranga Monteiro.
A Polícia Federal realizou a Operação ‘Última Marcha’ na quarta-feira (22), que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em condomínios de luxo, onde os envolvidos residem. A Justiça negou o pedido de prisão deles. Foram mobilizados 22 policiais para o cumprimento de seis mandados.
Todo o ataque foi filmado por câmeras de um circuito de segurança, o que facilitou a identificação dos participantes do ato criminoso. A vítima, o agente Rafael Ribeiro, foi socorrido por policiais militares que faziam a ronda no bairro, momento em que os homens evadiram do local levando a carteira funcional do policial.
Saiba quem são:
- Alexsandre Linhares do Nascimento é comissionado da Prefeitura de Manaus e está como Assessor Técnico na Casa Civil, com salário que chega a quase 4 mil reais.


- Vítor Mendonça de Souza Vieiralves está como Analista Jurídico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, com um salário que chega a 7 mil reais. Ele também é sobrinho de um desembargador no Amazonas.



- Aldo Bittencourt Chã Neto é empresário e dono do Café Kalena, que possui unidade nos bairros Adrianópolis e Laranjeiras.

- Leonardo de Souza Castelo Branco também é empresário.

Momento do ataque: