Um professor de dança de 35 anos foi preso em flagrante no sábado (28), após confessar ter matado o pai, Hugo Abel Heyn, de 59 anos, em Campo Grande (MS). O crime ocorreu na noite de quinta-feira (26), na casa da família, localizada no bairro Maria Aparecida Pedrossian.
Conforme a Guarda Civil Metropolitana, o suspeito foi encontrado caminhando e ao ser abordado por agentes, ele admitiu o homicídio e disse que pretendia se entregar após se alimentar. Na delegacia, o homem confirmou ser o autor do assassinato.
O professor já tinha passagens por violência doméstica, ameaça, perseguição, injúria e descumprimento de medidas protetivas, além de uma condenação anterior.
A mãe do acusado relatou que o filho estava agitado, fez ameaças ao pai e, em seguida, o golpeou várias vezes com uma faca. Mesmo após o homem cair no chão, o agressor continuou com chutes na cabeça da vítima. A mãe tentou impedir, mas não conseguiu e saiu para buscar ajuda. Quando retornou, o marido já estava morto, e o filho havia fugido.
Moradores da região relataram ter ouvido o suspeito, identificado como Sahu, gritar que sofreu abuso sexual do pai durante a infância. Segundo esses relatos, ele também teria descoberto recentemente que seus próprios filhos poderiam estar sendo vítimas do mesmo tipo de violência por parte do avô, o que pode ter motivado o crime.
O caso está sendo investigado como homicídio qualificado e o autor permanece preso à disposição da Justiça.