sábado, 18 de outubro de 2025

Omar Aziz participa de sanção de lei que garante energia elétrica gratuita para famílias de baixa renda

O senador Omar Aziz (PSD-AM) participou, nesta quarta-feira (8), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, da cerimônia de sanção do Projeto de Lei de Conversão nº 4, que cria o programa “Luz do Povo” — nova política de tarifa social de energia elétrica que garante gratuidade para famílias de baixa renda com consumo mensal de até 80 kWh, além de descontos para quem consome até 120 kWh.

Durante o evento, realizado em Brasília, Omar destacou o impacto direto da medida para as famílias mais humildes do Amazonas e o compromisso do governo federal em ampliar o acesso à energia em todo o estado.

“Duas boas notícias: a primeira é que quem consome até 80 kWh não vai mais pagar energia. A segunda é que quem consome até 120 kWh vai ter um desconto. E agora, um investimento de R$ 700 milhões do governo do presidente Lula lá no nosso estado”, afirmou o senador.

O ministro confirmou os dados e fez um reconhecimento público à atuação de Omar Aziz na defesa das famílias amazonenses.

“Ninguém trabalhou mais junto ao Executivo do que o senador Omar Aziz. Foram dezenas de vezes que ele foi ao ministério defender que mais de um milhão de pessoas do estado do Amazonas deixem de pagar a conta de energia, que são as pessoas mais humildes. Ele também lutou para que o programa Luz para Todos continuasse beneficiando milhares de pessoas que ainda vivem na escuridão. O senador Omar vai continuar trabalhando muito pelo povo do Amazonas, com o nosso apoio e com seu espírito público em defesa do estado”, declarou o ministro.

A medida faz parte de um pacote de ações do governo federal para combater a desigualdade energética e reduzir o peso das tarifas sobre as populações mais vulneráveis. No caso do Amazonas, onde o custo da geração e distribuição de energia é elevado por conta das distâncias e da geografia, o programa representa um avanço social histórico.

O senador também fez questão de agradecer a parceria do senador Eduardo Braga, que presidiu a comissão responsável pela tramitação do projeto, e o apoio do presidente Lula.

“Quero agradecer ao senador Eduardo Braga, ao ministro Alexandre Silveira, mas principalmente ao nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sempre olhou com um olhar carinhoso para as pessoas mais humildes. Essa é uma conquista do povo do Amazonas e do Brasil”, concluiu Omar.

Compartilhar:

PUBLICIDADE

x(128)
Capitão Alberto Neto inaugura sistema de energia solar em escolas de Humaitá
x(126)
Aeroclube do Amazonas recebe ordem judicial de despejo e tem cinco dias para desocupar área
x(124)
Omar Aziz cumpre agenda intensa de obras e inaugurações que devem entrar para a história de Parintins
Mãe e padrasto têm prisão decretada após filha de 5 anos ser achada concretada e em decomposição
Mãe e padrasto têm prisão decretada por tirar a vida da filha de 5 anos e concretar o corpo no quintal
x(102)
Policiais da PF ameaçam influenciador Buzeira, investigado por lavagem de dinheiro, durante prisão: ‘Vou colocar no seu c’**
F0D470E9-EA86-490A-9EB3-5F1D26EB6ACD
Lei de autoria do presidente Roberto Cidade reforça direitos do consumidor em casos de pagamento duplicado
coronel2
Coronel da PM do Amazonas volta a agredir esposa e desafia subordinados: 'Quer me prender?'; vídeo
C3F20DA3-A5C0-4690-8BEE-EA57618EE3D9
Justiça condena casal a mais de 37 anos de prisão por latrocínio e ocultação do corpo da artista Julieta Hernández
Juiz do Caso Djidja é punido com aposentadoria compulsória por 14 interferências e erros em sentença
Juiz do Caso Djidja é punido com aposentadoria compulsória por 14 interferências e erros em sentença
616A18B2-6F66-4D63-81FE-997AF6C7EB78
Deputado Capitão Alberto Neto denuncia ao TCU possível irregularidade em empréstimo de R$ 20 bilhões para socorrer os Correios
Verified by MonsterInsights