Foi sepultado neste sábado (27) o corpo de Priscilla da Silva Almeida, que morreu após ser esfaqueada durante um assalto dentro de um ônibus do BRT, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na manhã de Natal, na quinta-feira (25), e foi registrado por câmeras do sistema de transporte.
As imagens obtidas pela investigação detalham a sequência do assalto. Segundo a polícia, por volta das 8h, três homens entraram na estação Rubem Vaz sem pagar a tarifa e subiram em um ônibus da linha 60 (Deodoro x Gentileza). Os suspeitos se distribuíram pelo veículo, sentando-se ao lado de diferentes passageiros.
Cerca de três minutos depois, iniciaram a ação criminosa. Um deles, usando blusa preta e fones de ouvido, ameaçou uma passageira com uma faca. Simultaneamente, outro comparsa rendeu um passageiro, que reagiu e gerou tumulto dentro do coletivo.
Priscilla estava na parte traseira do ônibus. Durante o roubo, os criminosos ameaçavam as vítimas e exigiam seus pertences. As gravações mostram o instante em que um dos assaltantes puxa a bolsa da mulher. Em meio à confusão, ela foi atingida por golpes de faca.
A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia prossegue com as investigações para identificar e prender os responsáveis.