A Justiça de São Paulo determinou a liberdade provisória de Kauane Tainá Fox, de 24 anos, mediante o pagamento de fiança de R$ 5 mil, após ela ter sido presa em flagrante por fugir de um motel sem pagar e causar uma série de acidentes durante a fuga. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (11) no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste da capital.
Além do pagamento da fiança, Kauane está proibida de dirigir e deverá cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal à Justiça, manutenção de endereço atualizado e restrição de deixar a cidade sem autorização judicial. A decisão considerou o fato de ela ser ré primária e mãe de uma criança de três anos.
O caso aconteceu na segunda-feira (10), no bairro Butantã, zona oeste. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher arrebenta o portão do motel com o carro e foge em alta velocidade. Durante a tentativa de escapar, ela quase atropelou um funcionário do local e um policial militar, passou por sinais vermelhos, dirigiu pela contramão e subiu em calçadas, até colidir com dois veículos na Avenida Vital Brasil, onde foi detida.
Segundo a Polícia Civil, Kauane foi indiciada por embriaguez ao volante, dano, resistência, perigo à vida e direção perigosa. Ela foi levada ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros, onde foi solicitada perícia para confirmar o consumo de álcool. Após pagar a fiança, a mulher foi liberada para responder ao processo em liberdade.