Um homem de 37 anos, David Schmidt Prado, foi morto a facadas dentro de uma academia em Londrina, no norte do Paraná, na última segunda-feira (5). Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes e o suspeito, Lucas Wancler Ferreira dos Santos, foi preso em flagrante por um policial militar que estava de folga e treinava no local.
De acordo com o delegado Vitor Dutra, responsável pelas investigações, David teria mantido um relacionamento com a companheira de Lucas. As imagens de segurança mostram o suspeito aguardando a vítima sentado no estacionamento do estabelecimento.
No vídeo, assim que David sai do treino e passa por ele, Lucas se levanta, já com uma faca em mãos, e se aproxima. Após uma breve conversa, ele desfere o primeiro golpe. A vítima tenta fugir, mas é perseguida no estacionamento e atacada mais quatro vezes.
David consegue entrar na academia, pulando a catraca, mas é seguido pelo agressor, que lhe aplica mais uma facada. Foi nesse momento que um policial militar que treinava no local interveio, imobilizou Lucas e impediu novos ataques.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas David não resistiu aos ferimentos. Em seu depoimento, Lucas optou pelo silêncio.
Segundo o relatório policial, o suspeito permaneceu observando a vítima “por vários segundos” enquanto ela pedia socorro, sem prestar qualquer auxílio. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado, com a qualificadora de meio cruel e dificuldade de defesa da vítima. A faca usada no crime foi apreendida, e o caso segue em investigação.