Thayane Smith, de 19 anos, que ficou conhecida após deixar um amigo para trás durante uma trilha no Pico Paraná, convidou recentemente um grupo de amigos para uma nova caminhada, desta vez no Pico Araçatuba, na Serra do Mar paranaense. Em mensagens enviadas ao montanhista Leandro Pierroti, que participou da atividade, ela descreveu o momento como uma forma de “despedida” do estado antes de sua mudança.
Na conversa, Thayane mencionou que não estava bem emocionalmente e que via no exercício ao ar livre uma maneira de ocupar a mente. A trilha, realizada no último sábado (17), foi feita na companhia de amigos e integrantes de um grupo de montanhismo, subindo um dos picos mais conhecidos da região, com 1.673 metros de altitude.
O convite ocorre após o episódio que colocou a jovem em evidência: o desaparecimento de Roberto Farias Thomaz, também de 19 anos, no Pico Paraná, após ter sido deixado sozinho durante a descida no dia 1º de janeiro. Roberto foi localizado dias depois e recebeu atendimento médico. A postura de Thayane nas redes sociais na ocasião atraiu duras críticas, o que a levou a deixar as plataformas temporariamente antes de retornar com um novo perfil.
Para Thayane, a caminhada no Pico Araçatuba simbolizou um momento de reflexão e fechamento de ciclo antes de deixar o Paraná, conforme explicou em suas mensagens aos amigos. Ela é do Amazonas e estava morando em Manaus.