Uma discussão por causa de sacos de lixo terminou em agressão a uma advogada de 38 anos, na noite desta terça-feira (7), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A confusão aconteceu por volta das 20h, na Rua Senhor do Bonfim, bairro Chácaras Santo Antônio. Três vizinhas, duas mulheres e uma adolescente, são apontadas como responsáveis pelas agressões.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Laisa Safira Acácia Aurélio Souza, contou que havia deixado algumas sacolas na calçada, em frente à própria casa. A vizinha Tainara de Jesus Silva, de 28 anos, se irritou com a situação e teria jogado os sacos de volta no portão da advogada. A partir daí, a discussão evoluiu para violência: uma adolescente de 15 anos, parente de Tainara, teria atingido Laisa com uma pá de ferro e uma vassoura, com o apoio de outra familiar, Thaís Silva de Jesus, de 26 anos.
Durante as agressões, conforme relato da vítima, ela foi derrubada e teve a cabeça chutada. A Polícia Militar foi acionada e levou todas as envolvidas à delegacia, incluindo a mãe da menor. Laisa ficou com hematomas no rosto e informou à PM que pretende realizar exame de corpo de delito.
A Polícia Civil confirmou que Tainara e Thaís foram presas em flagrante por lesão corporal e encaminhadas ao sistema prisional, mas liberadas após audiência de custódia. A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao mesmo crime e apresentada ao Ministério Público. As suspeitas alegaram à polícia que a advogada teria iniciado a confusão, lançando um objeto plástico e ofendendo as vizinhas antes da briga.