O filho do apresentador Datena, Joel Datena, também jornalista, está sendo processado juntamente com a Band, por chamar o ex-policial militar Mizael Bispo, condenado pela morte da advogada Mércia Nakashima, de “canalha”.
Conforme os autos do processo, Bispo alegou difamação e excesso na exposição de sua imagem durante o programa Brasil Urgente em dezembro de 2024.
Joel Datena chamou o ex-PM de canalha durante uma matéria relembrando a morte da advogada, onde Mizael pegou 22 anos de prisão. Hoje, ele cumpre pena em regime aberto.
A defesa solicitou um direito de resposta e a proibição de novas menções ao nome ou imagem de Mizael, tanto da emissora quanto de Joel, e uma indenização de 40 salários-mínimos.
O crime
Mércia era ex-namorada de Mizael Bispo e foi baleada em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, em junho de 2010. Ela acabou caindo e se afogando após o disparo.
Na época, o ex-PM negou o crime dizendo que estaria com uma prostituta, mas essa nunca foi encontrada. O Ministério Público acusou Mizael de cometer o crime por ciúmes e vingança, motivados pelo término do relacionamento.