Rebecca Jean Boyle, de 34 anos, suspeita de matar o influenciador de futebol Luidy Gabriel Sousa do Vale, de 18 anos, conhecido nas redes como “Pé de Carrapicho”, foi solta durante a audiência de custódia realizada no último domingo (14). A vítima levou um golpe de canivete. Os dois eram namorados.
Rebecca havia sido presa em flagrante pelo crime. Na delegacia, foi autuada por homicídio qualificado por motivo fútil, mas recuperou a liberdade por decisão do Tribunal de Justiça de Roraima por ter uma filha de 3 anos e não ter antecedentes criminais. Ela, porém, terá que usar tornozeleira eletrônica e vai responder em liberdade.
Segundo relatos, o casal discutiu e chegou a trocar agressões físicas em um momento anterior ao crime. Decidiram ir embora do local e, dentro do carro, as agressões teriam continuado. A suspeita alegou à polícia que golpeou o jovem em legítima defesa. Ao chegarem a um sítio, pediram ajuda aos pais de ambos, mas Luidy já se encontrava em estado grave.
Policiais militares encontraram o influenciador desacordado no chão. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia foi acionada e o corpo removido por uma auxiliar de necropsia. Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio simples.
Nas redes sociais, Luidy, conhecido como “Pé de Carrapicho”, compartilhava jogadas e lances de futebol, acumulando mais de 5 milhões de visualizações em seus vídeos e cerca de 180 mil seguidores.
A Polícia Civil informou que a delegacia de Bonfim segue investigando a morte do influenciador para “apuração das circunstâncias do crime.”