Um vídeo de uma jovem relatando como foi expulsa de uma favela por se recusar a se envolver com criminosos viralizou nas redes sociais nesta semana. Nas imagens, a mulher, que afirma ter morado na Rocinha e depois na Ladeira dos Tabajaras, no Rio de Janeiro, conta que foi pressionada por traficantes após rejeitar convites e tentativas de aproximação de integrantes do crime.
Durante o relato, ela diz que sempre evitou o convívio com criminosos e que nunca gostou do ambiente dos bailes funks. “Eu não gosto de bandido, é uma raçazinha que por mim podia matar todos”, afirma logo no início do vídeo.
Segundo a jovem, os traficantes tentaram conquistá-la com dinheiro, drogas e festas, mas, ao perceberem que não conseguiam, um dos chefes da comunidade tentou se aproximar oferecendo um gato preto, animal que ela havia mencionado querer adotar em um grupo de WhatsApp.
Ela relata que, ao ir buscar o animal, acabou entrando em uma área dominada pelo tráfico e foi obrigada a seguir até o local, com medo de ser agredida caso voltasse. “Quando eu olhei pra frente, meu sangue gelou. Eu vi um monte de ‘menino de Deus’, tudo armado”, contou. Após o episódio, a jovem afirma ter decidido se mudar às pressas para outra comunidade, em Copacabana, acreditando que estaria mais segura.