Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, voltou a aparecer nas redes sociais para criticar a série Tremembé, do Prime Video. O ex-detento afirmou que a produção espalha “mentiras” sobre sua vida na penitenciária e negou ter vivido um relacionamento com outro preso, como retratado na obra.
A cena mais comentada mostra o personagem inspirado em Cravinhos usando uma calcinha dentro da prisão, durante um suposto envolvimento afetivo com outro detento. O ex-condenado rejeitou totalmente a versão e disse que a série inventa fatos para gerar audiência. Ele classificou o enredo como “ficção por Ibope”.
Após a negativa de Cristian, o jornalista e roteirista Ulisses Campbell, autor dos livros que inspiraram a produção, divulgou em suas redes sociais uma peça íntima atribuída ao ex-preso como forma de sustentar que a cena tem fundamento. Campbell afirmou que, para casos controversos, há necessidade de apresentar provas materiais e também exibiu uma carta que, segundo ele, foi escrita por Cravinhos dentro do presídio.
Tremembé retrata histórias de detentos famosos e contou com assistência jurídica para evitar processos. A Amazon e a equipe da série ainda não se pronunciaram sobre a polêmica aberta por Cristian Cravinhos.