Durante uma audiência de custódia realizada por videoconferência na 2ª Vara Cível, Família e Sucessões de Formosa (GO), no dia 27 de julho, o advogado Alan Araújo Dias foi surpreendido ao levar um tapa no rosto. O episódio foi registrado nas imagens oficiais do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
Nas gravações, Alan aparece cobrindo o rosto com a mão e demonstrando sinais de frustração. Em seguida, uma mulher surge em frente à câmera, mostra algo a ele e, logo depois, desfere o golpe. O advogado não reage, e a audiência tem continuidade como se nada tivesse ocorrido.
O TJ-GO confirmou que o profissional responde a mais de um processo relacionado à violência doméstica. No entanto, por tramitarem em segredo de Justiça, não há confirmação se o caso exibido no vídeo possui ligação com essas ações.
A OAB-GO se manifestou por meio de nota ressaltando que atos processuais não podem sofrer interferência de terceiros e que cabe ao presidente da audiência agir quando houver descumprimento das regras. A entidade destacou ainda que não comenta processos em que advogados estejam envolvidos, seja como representantes legais ou partes interessadas.
Veja: