A Justiça do Amazonas decidiu manter preso Hellionei Araújo de Moura, de 53 anos, após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (26), no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, o que significa que ele permanecerá detido enquanto responde ao processo.
Hellionei havia sido preso na quinta-feira (25), logo após provocar um acidente de trânsito que resultou na morte de Vera Lúcia de Oliveira Mergulhão, 73 anos. A vítima estava no acostamento com o neto de 15 anos quando foi atingida por um carro modelo Fiat Strada conduzido pelo motorista. Com o impacto, ela morreu na hora.
De acordo com testemunhas, Hellionei perseguia um motociclista após uma discussão no trânsito motivada por um retrovisor. Câmeras de segurança registraram o veículo e a moto em alta velocidade antes da colisão. O motorista atingiu a idosa, três carros estacionados e também o piloto da moto, que ainda não foi identificado. O estado de saúde dele não foi divulgado.