domingo, 19 de outubro de 2025

Presidente Roberto Cidade destaca contribuições do ministro Mauro Campbell e do juiz Lizandro Garcia para o Judiciário brasileiro, durante outorga da Medalha Ruy Araújo

Um momento histórico para homenagear dois filhos do Amazonas que engrandecem a Justiça do Brasil, dignificando nosso Estado em cada passo de sua caminhada profissional e pessoal. A definição é do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (UB), na Sessão Especial, realizada nesta quinta-feira (28/8), para a outorga da Medalha Ruy Araújo ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mauro Campbell Marques, e ao titular da 1ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal e juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Lizandro Garcia Filho.

“É um grande privilégio estar como presidente neste momento histórico em que homenageamos dois grandes homens, dois filhos do Amazonas, com a Medalha Ruy Araújo, a maior honraria do Parlamento Estadual. O ministro Mauro Campbell e o juiz Lizandro Garcia, que, com ética, competência e compromisso com os valores democráticos, engrandecem a Justiça do Brasil”, declarou.

A homenagem reconheceu as trajetórias públicas e privadas dos dois amazonenses que se destacam no cenário jurídico nacional.

“O ministro Mauro Campbell é um amazonense que fez e faz muito pelo nosso Estado. É um orgulho para todo o Judiciário amazonense e também para a população do Amazonas, por nos representar como corregedor-geral do CNJ. Poder entregar a Medalha Ruy Araújo para ele e para o juiz Lizandro nos dá muito orgulho. Tenho certeza de que essa data ficará registrada nos anais da Casa como um dia histórico”, reforçou Cidade.

Segundo o parlamentar, essa homenagem é, também, um reconhecimento a todos os amazonenses que acreditam que é possível vencer sem perder a essência. “Que as histórias desses dois ilustres homenageados continuem inspirando nossos jovens a acreditar no estudo, no trabalho e na coragem como caminhos de superação. Que inspirem também as novas gerações de juristas, servidores e cidadãos que sonham em transformar a sociedade por meio do Direito, da ética e da retidão”, ressaltou.

Orgulho amazonense

Emocionado, o ministro Mauro Campbell dedicou a honraria a todos os profissionais que o acompanharam ao longo da carreira, além de familiares e amigos. “Quero agradecer ao Parlamento do meu Estado por esta honraria, que acrescenta ainda mais responsabilidade à minha trajetória. Eu, Lizandro e tantos outros amazonenses continuaremos lutando para que todo o Brasil conheça a nossa terra e respeite o povo amazonense”, declarou.

Já o juiz Lizandro Garcia ressaltou o simbolismo da homenagem recebida em sua terra natal. “É a primeira vez que recebo uma comenda do Parlamento amazonense e fico enormemente agradecido. Essa caminhada de mais de duas décadas na magistratura só foi possível pelo esforço coletivo. Rendo à minha equipe todos os números positivos que temos em nosso trabalho”, destacou.

Compartilhar:

PUBLICIDADE

x(128)
Capitão Alberto Neto inaugura sistema de energia solar em escolas de Humaitá
x(126)
Aeroclube do Amazonas recebe ordem judicial de despejo e tem cinco dias para desocupar área
x(124)
Omar Aziz cumpre agenda intensa de obras e inaugurações que devem entrar para a história de Parintins
Mãe e padrasto têm prisão decretada após filha de 5 anos ser achada concretada e em decomposição
Mãe e padrasto têm prisão decretada por tirar a vida da filha de 5 anos e concretar o corpo no quintal
x(102)
Policiais da PF ameaçam influenciador Buzeira, investigado por lavagem de dinheiro, durante prisão: ‘Vou colocar no seu c’**
F0D470E9-EA86-490A-9EB3-5F1D26EB6ACD
Lei de autoria do presidente Roberto Cidade reforça direitos do consumidor em casos de pagamento duplicado
coronel2
Coronel da PM do Amazonas volta a agredir esposa e desafia subordinados: 'Quer me prender?'; vídeo
C3F20DA3-A5C0-4690-8BEE-EA57618EE3D9
Justiça condena casal a mais de 37 anos de prisão por latrocínio e ocultação do corpo da artista Julieta Hernández
Juiz do Caso Djidja é punido com aposentadoria compulsória por 14 interferências e erros em sentença
Juiz do Caso Djidja é punido com aposentadoria compulsória por 14 interferências e erros em sentença
616A18B2-6F66-4D63-81FE-997AF6C7EB78
Deputado Capitão Alberto Neto denuncia ao TCU possível irregularidade em empréstimo de R$ 20 bilhões para socorrer os Correios
Verified by MonsterInsights