sábado, 22 de novembro de 2025

Júri condena maníac0 que estupr0u mãe e filhas a 225 anos

O Tribunal do Júri de Sorriso (MT) impôs nesta quinta-feira (7) uma sentença de 225 anos de prisão ao pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 34 anos, pelos crimes hediondos cometidos contra uma mãe e suas três filhas em novembro de 2023. O caso, que chocou o país pela brutalidade, foi julgado em maratona processual de 10 horas na 1ª Vara Criminal da comarca.

Os detalhes do crime revelam uma sequência de violência extrema. Na madrugada de 24 de novembro, Gilberto, que já respondia por outros crimes violentos, invadiu a residência da família Cardoso após consumir drogas. O primeiro contato ocorreu quando Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, surpreendeu o invasor e foi imediatamente esfaqueada. As filhas Miliane, de 19 anos, Manuela, de 12 anos, e Melissa, de 10 anos, acordaram com o barulho e se tornaram testemunhas e vítimas da barbárie que se seguiu.

As investigações apontam que o réu cometeu violência sexual contra três das vítimas ainda com vida, incluindo as duas adolescentes, antes de asfixiar a caçula de 10 anos. A cena do crime foi ainda mais macabra pela revelação de que o agressor levou consigo a calcinha da menina mais nova como troféu, além de ter escondido suas roupas ensanguentadas no local de trabalho.

O juiz Rafael Deprá Panichella considerou na sentença múltiplas qualificadoras que justificam a pena exemplar: aplicação da Lei Henry Borel pelos crimes contra menores, feminicídio qualificado, reincidência criminal comprovada e crueldade extrema nos métodos empregados.

O histórico criminal do condenado inclui participação no assassinato do jornalista Osni Mendes em Goiás (2013) e um caso de estupro com tentativa de homicídio em Lucas do Rio Verde registrado apenas três meses antes da chacina em Sorriso. A descoberta dos corpos só ocorreu em 27 de novembro, quando uma parente estranhou a ausência de notícias da família.

Compartilhar:

PUBLICIDADE

Ex-candidato a vereador tem prisão convertida por esfaquear a esposa depois de 'perder a cabeça' com ciúmes
Ex-candidato a vereador tem prisão convertida por esfaquear a esposa depois de 'perder a cabeça' com ciúmes
Presidente Roberto Cidade apresenta PL que amplia a rede de proteção e saúde animal
Presidente Roberto Cidade apresenta PL que amplia a rede de proteção e saúde animal
delegado
Delegado prend3 médico enquanto era atendido em consulta e alega exercício ilegal da profissão
humorista
Justiça aplica multa de R$ 18 mil em caso envolvendo humorista e pegadinha com cr1ança
jovem
Justiça Federal condena União a indenizar família de jovem mort0 em operação policial 
Ex-militar é denunciado pelo MP após ser filmado agredindo garoto autista de 14 anos em Manaus
Ex-militar é denunciado pelo MP após ser filmado agredindo garoto autista de 14 anos em Manaus
x(71)
'Dama do Tráfico' deixa presídio e passa a cumprir prisão domiciliar monitorada em Manaus
x(69)
Presidente Roberto Cidade reforça importância da conscientização e educação para combater o racismo
x(49)
Presidente Roberto Cidade outorga a ‘Medalha de Mérito Hamilton Cidade’ para 93 servidores aposentados do Legislativo Estadual
x(46)
STJ marca julgamento que pode soltar mãe, irmão, coach e gerente do Caso Djidja
Verified by MonsterInsights