O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apresentou uma denúncia formal contra o humorista Tirullipa, acusando-o de importunação sexual contra três mulheres durante a Farofa da Gkay de 2022. O caso, revelado pelo site Metrópoles, aponta que o humorista puxou a parte de cima dos biquínis das vítimas de forma forçada e sem consentimento.
A denúncia, apresentada em fevereiro, se baseia em vídeos do evento que mostram Tirullipa agindo contra Vitória Lopes, Nicole Louise e Natacha Rocha. As mulheres relataram que só perceberam a intencionalidade da ação ao reverem as imagens. Uma quarta mulher, não identificada, também teria sido alvo do humorista.
Interrogado pela polícia, Tirullipa negou as acusações, alegando que a retirada das peças de roupa fazia parte de uma dinâmica combinada com as vítimas. No entanto, a produção do evento pediu para que ele se retirasse do local após a repercussão negativa.
A denúncia do MPCE afirma que há fortes indícios de que as ações do humorista foram feitas para “satisfazer o prazer próprio e de terceiros”. O órgão reforçou que, devido à gravidade dos crimes, Tirullipa não pode ser beneficiado por acordos. No dia 12 de agosto, foi expedido um mandado para que ele responda às acusações em até 10 dias.