O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, acusado de agredir a ex-namorada com mais de 60 socos em um elevador, teve sua audiência de custódia divulgada nesta quinta-feira (7). O vídeo mostra Igor admitindo o crime e o uso de drogas no dia da agressão, que ocorreu em 26 de julho. O ex-atleta, que teve a prisão preventiva decretada, agora é réu por tentativa de feminicídio.
Durante a audiência, realizada em 27 de julho, Igor afirmou que, ao sair do elevador e se dar conta do “surto”, ele mesmo pediu para que pessoas ao redor chamassem a polícia e uma ambulância. No entanto, foi o porteiro do prédio, alertado por uma moradora, quem de fato telefonou para as autoridades.
A vítima do espancamento sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. A Polícia Civil informou que o crime foi motivado por ciúmes.
Desde sua prisão, o caso ganhou novos desdobramentos. Na última sexta-feira (1º), Igor denunciou ter sido agredido na prisão. Na segunda-feira (4), através de seu advogado, ele emitiu uma nota pública pedindo perdão e atribuindo a atitude a um “contexto de uso de substâncias e instabilidade emocional”.
Atualmente, Igor Eduardo Pereira Cabral está detido na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim.