O juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, de 61 anos, afirmou à Polícia Civil que havia consumido apenas duas cervejas antes de atropelar e matar a ciclista Thais Bonatti, de 30 anos, em Araçatuba (SP), no dia 24 de julho. Ele dirigia com uma mulher nua no colo no momento do acidente.
Segundo o depoimento, Fernando disse ter tomado as cervejas em um bar e que estava levando a amiga para casa. Ainda conforme o inquérito, a passageira tentou sentar-se sobre ele enquanto dirigia, momento em que o veículo avançou na contramão e atingiu Thais.
Apesar de alegar que não estava embriagado, o boletim de ocorrência aponta sinais claros de ingestão de álcool: fala desconexa, descoordenação motora e forte odor etílico. O juiz disse ter se prontificado a fazer exames médicos, mas não foi submetido ao teste do bafômetro. Ele afirmou também estar em tratamento contra depressão e sob uso de medicamentos controlados.
Thais morreu dois dias depois. Com a confirmação do óbito, o caso passou a ser tratado como homicídio culposo na direção de veículo. Fernando foi preso em flagrante, pagou fiança de R$ 40 mil e responde em liberdade. Ele teve a CNH suspensa e está proibido de sair da cidade ou frequentar casas noturnas.