Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, ex-jogador de basquete, foi indiciado por tentativa de feminicídio após agredir violentamente a namorada, Juliana Garcia, de 23 anos, dentro do elevador de um condomínio em Natal (RN). O crime ocorreu no último sábado (26) e foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que a vítima é atacada com mais de 60 socos.
Juliana deixou o elevador com o rosto desfigurado e ensanguentado, sendo socorrida por vizinhos. Igor foi preso em flagrante no local e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
A vítima se pronunciou por meio das redes sociais, agradecendo o apoio e confirmando a veracidade de uma vaquinha online organizada por amigas para custear despesas médicas. “É um momento muito delicado e eu preciso focar na minha recuperação. A vakinha é verdadeira e está sendo feita com a minha autorização”, declarou Juliana.
Durante depoimento, Igor alegou ter sofrido um “surto claustrofóbico” durante uma discussão com a jovem. Ele disse que foi provocado após a vítima supostamente se recusar a abrir o portão e rasgar sua camisa dentro do elevador. A Polícia Civil já descartou qualquer justificativa para o nível de violência e formalizou o indiciamento por tentativa de feminicídio. O caso segue em investigação.