Por meio de suas redes sociais, o advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, divulgou um vídeo mostrando detalhes da residência de alto padrão onde cumprirá prisão domiciliar em Maceió. Ele obteve liberdade condicional no último dia 13 de maio, após passar 29 dias preso por agredir a ex-companheira.
Nas imagens, João Neto apresenta os cômodos do apartamento e ironiza ao chamar o local de “humilde residência”, destacando o luxo do imóvel. “É tudo chique, eu tinha que mostrar para vocês”, afirma no vídeo. Ele também agradece aos seguidores e declara: “O doutor está de volta”.
Por decisão judicial, o advogado deverá usar tornozeleira eletrônica e só poderá se deslocar entre a residência, o escritório e locais de atendimento médico. Ele também está proibido de usar redes sociais até o fim do processo.
João Neto foi preso no dia 14 de abril, após ser acusado de agredir sua ex-companheira, de 25 anos, dentro do apartamento em que viviam. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima aparece ferida no hall do prédio, sangrando e sendo amparada pelo advogado.
Segundo o Tribunal de Justiça, a prisão domiciliar tem como objetivo proteger a integridade física e psicológica da vítima. O processo segue em andamento.