Durante entrevista ao jornalista Leo Dias, ao vivo, nesta quarta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que a 1ª turma da Corte do Supremo Tribunal Federal (STF) é apelidada de “câmara de gás”. Bolsonaro foi denunciado por tentativa de golpe de Estado e pode ser preso.
Sobre o julgamento, o ex-presidente falou sobre a diferença entre as turmas e soltou o apelido, dizendo que é o que “a gente ouve falar por aí”. “Essa turma que eu tô tem um apelido, né? Câmara de Gás”, disse ele.
A 1ª turma do STF é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino.
Bolsonaro reconheceu que tem chance de ser preso, mas que ainda tem “um tempo pela frente ainda”. Eu preso vou ser um problema também, vai haver uma comoção nacional”, afirmou. Ele também afirmou que vai enfrentar as consequências dos processos judiciais que está respondendo.
A denúncia da PGR contra Bolsonaro inclui crimes como tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e participação em organização criminosa, podendo resultar em até 43 anos de prisão, sem considerar agravantes.