O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) autorizou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a usar em sua frota um BMW blindado, ano 2023, avaliado em mais de meio milhão de reais, que foi apreendido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela instituição.
A intermediação foi conduzida pelo delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, junto ao TJAM. A operação policial que resultou na apreensão do veículo contou com sua participação.
“Esse veículo é fruto do intenso trabalho da Polícia Civil no combate às organizações criminosas. Temos apreendido bens e, mediante autorização, os reutilizamos no enfrentamento da criminalidade. Recentemente, conseguimos aprovar a Lei do Fundo da Polícia Civil, que fortalecerá esse combate, pois, entre outras medidas, também regulamenta a destinação desses bens”, destacou Fraga.
De acordo com o delegado Jone Clei Rodrigues, diretor do Getran, o veículo já foi devidamente caracterizado e será utilizado em operações de combate à criminalidade.
“O BMW prestará apoio às delegacias especializadas e a outras unidades policiais que solicitarem sua utilização, ampliando a capacidade de atuação da PC-AM no enfrentamento à criminalidade”, enfatizou o delegado.
Além do BMW blindado, outros veículos de luxo, como Porsche, BMW e Range Rover Evoque, também foram apreendidos durante operações realizadas pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
“Esses veículos estão aguardando decisão do Poder Judiciário para serem plotados e incluídos oficialmente à frota policial, a fim de dar suporte à atividade operacional”, informou Jone Clei.
A inclusão desses veículos à frota da PC-AM reforça o compromisso da instituição no combate ao crime, demonstrando a continuidade das ações no enfrentamento ao tráfico de drogas e outros crimes no estado do Amazonas.