Day McCarthy tem até três dias para quitar uma dívida judicial no valor de R$ 503.892,85 com os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A cobrança foi determinada pela Justiça do Rio de Janeiro como parte de um processo por danos morais, movido pelo casal após ataques racistas cometidos contra a filha adotiva deles, Titi, em 2017.
O despacho foi publicado no Diário de Justiça e obriga a socialite a efetuar o pagamento ou indicar bens à penhora para garantir o cumprimento da sentença. Caso contrário, o processo seguirá com medidas legais para a penhora de bens.
Mesmo após a condenação, a localização de Day McCarthy continua sendo um entrave no caso. Segundo o documento, seu paradeiro é considerado “desconhecido”, já que ela vive fora do Brasil, atualmente nos Estados Unidos.
A decisão reforça o impacto contínuo das declarações feitas por McCarthy nas redes sociais, que causaram revolta à época. A defesa de Gagliasso e Ewbank classificou as ofensas como “atrocidades racistas que deixaram marcas profundas”.
Por meio de seu advogado, a influenciadora emitiu um pedido de desculpas públicas, mas ainda não quitou o valor determinado pela Justiça.