sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Justiça autoriza soltura de influenciador que matou noivo no dia do casamento

A juíza da 1ª Vara Criminal da Capital do Rio de Janeiro, Alessandra da Rocha Lima Roidis, determinou nesta sexta-feira (30) a substituição da prisão preventiva do influenciador Vitor Vieira Belarmino por medidas cautelares. Belarmino havia se entregado à polícia em 19 de maio, após dez meses foragido. Ele é acusado de atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta no Recreio dos Bandeirantes em julho do ano anterior, logo após o casamento da vítima com Bruna Villarinho.

Anteriormente, na quarta-feira (28), a mesma juíza havia mantido a prisão após o depoimento do réu. Contudo, na decisão de hoje, a magistrada justificou a revogação da prisão como uma substituição por medidas menos severas.

O Ministério Público discordou da decisão, argumentando que a fuga de dez meses do acusado durante a maior parte da instrução processual representava um risco.

A juíza, por outro lado, considerou que Belarmino é réu primário e possui bons antecedentes, o que, em sua avaliação, afasta uma ameaça à ordem pública, especialmente pela ausência de histórico criminal significativo. Sobre as 97 anotações na CNH de Belarmino, a juíza ressaltou que em apenas 11 ocasiões ele foi identificado como condutor, e nenhuma envolvia alta velocidade, não sendo suficiente para considerá-lo um motorista perigoso contumaz a ponto de justificar a prisão preventiva.

O atropelamento na Avenida Lúcio Costa foi registrado por câmeras e testemunhas relataram alta velocidade e direção perigosa. A perícia técnica confirmou que Belarmino dirigia a 109 km/h em uma via com limite de 70 km/h.

As medidas cautelares impostas incluem comparecimento mensal em juízo, comunicação de mudanças de endereço, entrega da CNH (ficando proibido de dirigir), proibição de frequentar casas noturnas entre 22h e 6h, manter distância mínima de 500 metros e evitar contato (pessoalmente ou online) com a viúva e familiares da vítima, além de testemunhas. Belarmino também está proibido de deixar o Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem autorização judicial e deverá entregar seu passaporte.

Compartilhar:

PUBLICIDADE

x(28)
Investigadora acusada de invadir casa com mandado falso e levar dinheiro tem prisão decretada pela Justiça do Amazonas
'Agente do FBI, juíza militar e guardiã da democracia mundial': mulher com currículo mirabolante é presa com OAB falsa
'Agente do FBI, juíza militar e guardiã da democracia mundial': mulher com currículo mirabolante é presa com OAB falsa
DE95EFFD-11A3-447D-8DC3-DA2B17AB7790
Morre aos 88 anos Frank Caprio, juiz americano conhecido como “o mais gentil do mundo”
x(16)
Prêmio Congresso em Foco - Capitão Alberto Neto é eleito melhor deputado federal do AM
x(14)
Fim do julgamento: Justiça determina internação de jovens responsáveis pela m0rte de Fernando Vilaça por hom0fobia
Idoso de 70 anos é preso após assumir pensão do neto no lugar do filho
Idoso de 70 anos é preso após assumir pensão do neto no lugar do filho
E1CEEF35-D5EA-4284-8268-4594B305B202
PL de Roberto Cidade, que protege crianças nas redes sociais, é aprovado por unanimidade na Aleam e coloca Amazonas na vanguarda nacional
01D92C8B-B143-4999-9298-7F4AF088CBD7
Humorista Tirullipa é denunciado por importunação sexual na “Farofa da Gkay”
x(3)
Após prisão de 'Juninho', condenado por latr0cíni0, fila de visitas íntimas aumenta em presídio
508EA547-C4C9-47EB-B561-6DA60F685DAC
Produção audiovisual amazônica pode ganhar novo fôlego com PL de autoria do presidente Roberto Cidade
Verified by MonsterInsights