Um homem de 60 anos foi proibido de entrar em uma loja do Walmart em Pittsburgh, Pensilvânia, acompanhado de seu jacaré de estimação. A decisão foi tomada após a circulação de fotos da jacaré, de 1,5 metro e 14 kg, dentro do estabelecimento.
As imagens que viralizaram nas redes sociais mostram a jacaré, chamada Jinseioshi, sendo transportada em um carrinho de compras. Em uma das fotos, ela aparece vestida com um vestido cinza, enquanto em outra, usa uma camisa.
O Walmart justificou a proibição por meio de um comunicado oficial, priorizando a segurança dos clientes. “Aceitamos animais de serviço em nossas lojas, mas é inaceitável expor o público a um perigo potencial. Portanto, jacarés não são permitidos em nossas instalações”, declarou a empresa ao New York Post.
Apesar de respeitar a decisão, o tutor do animal, Wesley Silva, afirmou à emissora WPXI que a jacaré é bem-vinda em outros locais da cidade, incluindo restaurantes, onde “recebe tratamento VIP”. Silva também mencionou que a reação do público costuma ser bastante positiva.
Jinseioshi foi adotada por Wesley há quatro anos e, segundo ele, continuará a frequentar outros estabelecimentos. A Federação Nacional de Vida Selvagem aponta que jacarés adultos podem atingir 3,6 metros e 450 quilos, mas a legislação da Pensilvânia não restringe a posse desses animais como pets.