Os advogados Hércules Praça Barroso e Fernanda Morales Teixeira Barroso foram presos suspeitos de serem os mandantes do assassinato dos empresários José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 60.
O crime aconteceu em 4 de abril de 2025, na cidade de São Pedro, interior de São Paulo, e, segundo a Polícia Civil, teria sido motivado por interesses financeiros ligados ao patrimônio das vítimas, avaliado em cerca de R$ 12 milhões.
O casal de advogados já havia se apropriado de imóveis das vítimas sob a justificativa de “blindagem patrimonial” e, de acordo com as investigações, teria falsificado documentos e cobrado valores indevidos em nome de custas processuais. As vítimas não tinham filhos ou herdeiros diretos.
Os corpos do casal foram encontrados dois dias após o crime, dentro de uma caminhonete, com as mãos amarradas e marcas de tiros. A suspeita é de que as vítimas foram executadas e os corpos ocultados para dificultar a identificação.
Além dos advogados, outros dois homens também foram presos, apontados como executores do crime. Todos tiveram a prisão temporária decretada.
Os envolvidos podem responder por homicídio qualificado, associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e ocultação de cadáver.