A Justiça do Rio Grande do Norte decidiu que o homem flagrado ao desferir 61 socos contra a namorada dentro de um elevador será levado a julgamento perante o Tribunal do Júri. O episódio de extrema violência, que chocou o país por meio das imagens registradas pelo circuito interno de segurança, ocorreu em julho de 2024, na capital potiguar.
Na decisão de pronúncia, o magistrado considerou que existem evidências suficientes de autoria e materialidade para que o réu enfrente a acusação de tentativa de feminicídio. A data da sessão de julgamento ainda será marcada pela comarca de Natal.
As câmeras do condomínio residencial gravaram o ataque por completo. Nos vídeos incorporados ao processo, a vítima é golpeada repetidamente no rosto e na cabeça. A gravidade dos ferimentos exigiu atendimento médico hospitalar imediato. A mulher precisou de cirurgias reparadoras.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) enfatizou na denúncia que a intensidade da violência e o contexto da agressão evidenciaram o propósito de matar. “A tese de tentativa de homicídio qualificado por razões da condição de sexo feminino (feminicídio) será sustentada em plenário diante dos jurados”, declarou o órgão.
Por se tratar de crime doloso contra a vida, o veredicto caberá a um conselho de sentença composto por cidadãos comuns, que decidirá pela condenação ou absolvição do acusado. Enquanto isso, o réu permanece à disposição da Justiça, aguardando a definição do cronograma processual.