O advogado Marcelo Oliveira Gonçalves foi baleado na tarde desta quinta-feira (6) ao sair de um restaurante no bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Ele é condenado por uma tentativa de feminicídio contra uma ex-namorada, ocorrida em 2021. Ainda não há informações do motivo do atentado contra ele.
A tentativa de homicídio contra Marcelo ocorreu por volta das 13h30, quando o advogado almoçava com uma mulher no local. Os pistoleiros saíram de um Fiat vermelho, um deles encapuzado, de chapéu e mancando. Uma câmera gravou tudo.
Foram disparados cerca de quatro tiros na vítima, que foi atingido no braço. Um carro próximo que estava estacionado também foi acertado pelos disparos. O homem saiu correndo e entrou no próprio veículo em direção a um hospital.
De acordo com a polícia, no Fiat havia três homens. O crime deve ser investigado.
Condenação
Marcelo Oliveira foi condenado a 10 anos e 11 meses de prisão em julho de 2024, quando tentou matar a ex-namorada, mas está recorrendo em liberdade e estava aguardando novos recursos na Justiça. Ele também responde a um processo de clonagem de cartão em 2008, chegando a ser preso.