sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Após 20 anos, homem é preso por m4tar menina de 9 anos em caso que envolvia suposto ritual

Martônio Alves Batista foi preso preventivamente em Londrina, quase 20 anos após a morte de Giovanna dos Reis Costa, ocorrida em 2006. O caso foi reaberto após uma ex-enteada do suspeito denunciar abusos sexuais e relatar que era ameaçada pelo homem, que afirmava que ela seria a “próxima Giovanna”. Com a retomada das investigações, a polícia colheu depoimentos de ex-companheiras que afirmam ter ouvido confissões de Martônio sobre como ele atraiu a criança para sua casa com o pretexto de comprar rifas.

Na época do crime, a investigação seguiu a linha de que a menina teria sido morta em um ritual, o que levou à prisão de três pessoas inocentes. Esses réus ficaram detidos entre 2007 e 2012, sendo absolvidos por falta de provas após o julgamento. A polícia agora aponta que Martônio, vizinho da vítima, descartou as roupas da criança perto de uma casa de tarô justamente para incriminar terceiros e desviar o foco de sua própria residência, onde provas físicas chegaram a ser vistas por policiais, mas foram destruídas com água sanitária antes da perícia.

O inquérito atual detalha que o corpo de Giovanna, encontrado em um saco de lixo com as mãos amarradas, apresentava sinais de violência sexual e asfixia. Testemunhas afirmaram que Martônio debochava da polícia, alegando que os agentes não perceberam que os fios usados no crime pertenciam a um rolo que ele mantinha em casa. Ele também teria admitido que decidiu ocultar o corpo após perceber que a menina, que era sua vizinha, poderia identificá-lo caso sobrevivesse ao ataque.

Atualmente, Martônio permanece em silêncio perante as autoridades e responde pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável. Além do caso de 2006, ele é alvo de apurações por crimes sexuais contra outras vítimas. A defesa de Martônio informou que aguarda acesso total ao processo para se manifestar sobre as acusações apresentadas pela nova investigação.

Compartilhar:

PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2026-02-20 at 9.07
Após 20 anos, homem é preso por m4tar menina de 9 anos em caso que envolvia suposto ritual
images
Após cadeirada em debate, Datena perde ação contra Marçal e é condenado a pagar R$ 10 mil
CE154C18-5BE8-4106-9228-693BA5088B2E
Roberto Cidade reforça rede de proteção com leis de enfrentamento às drogas e ao alcoolismo
davi-viagem1
Empresário pr3s0 por integrar facçã0 no AM foi responsável por viagem de David Almeida ao Caribe
maicon
Filho de síndico que m@tou corretora é solto após comprovar inocência
x(89)
Humorista é condenado a pagar R$ 15 mil após associar padre Júlio Lancellotti a p3d0f1l*a
CA4952BB-3E88-4FE0-A899-9C4F951F5385
Omar Aziz reforça apoio ao cooperativismo do Amazonas em reunião com dezenas de lideranças do setor
x(83)
Juiz repreende testemunha após confundir deformidade facial com risada em audiência: 'Tem alguma coisa de engraçada aqui?'
Foragido da Papuda é descoberto após 10 anos ao ser preso por crime ambiental
Foragido da Papuda é descoberto após 10 anos ao ser preso por crime ambiental
E5218808-D479-4D4A-BB4C-D46BBFCD6F60
PL de Roberto Cidade quer garantir solução efetiva ao cidadão que busca rede pública de serviços do Amazonas
Verified by MonsterInsights