A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta sexta-feira (30) o piloto e empresário Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, investigado por agredir um adolescente de 16 anos durante uma briga em Vicente Pires. O jovem atacado está internado em coma há cerca de uma semana.
A prisão é preventiva, sem prazo definido, e foi autorizada pela Justiça. Pedro Turra foi localizado na casa da mãe, segundo confirmou o delegado Pablo Aguiar, da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), responsável pela investigação. No local, a polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão.
Durante a ação, os investigadores recolheram facas, um soco inglês e outros objetos que, de acordo com a polícia, poderiam ser usados para intimidar possíveis vítimas. O caso é acompanhado pelo Ministério Público do Distrito Federal.
A agressão ocorreu após uma confusão iniciada por uma brincadeira envolvendo um chiclete, na sexta-feira passada (23). Pedro Turra chegou a ser detido no dia do ocorrido, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 24,3 mil. Após a repercussão do caso, ele foi desligado da Fórmula Delta, categoria escola, na temporada 2026.
Além desse episódio, Pedro Turra é alvo de outras quatro investigações. Entre elas estão duas agressões anteriores, uma denúncia por forçar uma jovem menor de idade a ingerir bebida alcoólica e uma briga de trânsito com um homem de 49 anos. A defesa informou que não irá se manifestar sobre os casos.