A amazonense Thayane Smith, uma das pessoas envolvidas no episódio de desaparecimento de cinco dias de Roberto “Betinho” Farias no Pico Paraná, no início de janeiro, voltou a se manifestar nas redes sociais nesta sexta-feira (23). A publicação ocorreu poucas horas após a notícia de que Betinho foi anunciado como garoto-propaganda de uma campanha nacional da HBO, depois dele já ter aparecido em um comercial da rede de fast-food Burger King.
Em uma sequência de stories, Thayane sugeriu que possui informações ainda não reveladas e que pretende apresentar sua própria narrativa sobre os fatos, contrariando a versão divulgada até agora, já que estaria sendo “prejudicada”. Em um dos trechos, ela insinuou que deixou de expor certos detalhes para não prejudicar “tal pessoa”, mas que agora desistiu de proteger o parceiro de aventura.
“Sorriso de tranquilidade de quem escondeu coisas das emissoras e internet pra desmascarar tal pessoa, mas eu cansei já desse teatro. Ele tá mentindo tanto, sendo tão sonso, tendo pessoas respondendo por ele… eu tenho muita coisa pra falar que a televisão cortou, tenho prints, fotos de coisinhas que mandaram eu jogar no lixo pra não prejudicar tal pessoa, mas ele tá me prejudicando demais se vitimizando… Aguardem”, escreveu.
Ela também afirmou que fará publicações em formato de vídeos para detalhar sua perspectiva. “Irei fazer reels falando tudo o que ele esconde que eu não falei na televisão”, declarou.
Em outro trecho, Thayane comentou que, enquanto Betinho já apresentou sua versão em entrevistas midiáticas, agora chegaria a vez dela. “Ele já deu a entrevista dele, falou a versão dele. Agora vai vir a outra versão que tô escondendo pra não prejudicar ele, mas ele tá me prejudicando”, disse.
O caso ganhou grande repercussão nacional após Betinho ficar desaparecido por cinco dias na região do Pico Paraná, o ponto mais alto do Sul do Brasil. Thayane confirmou que deixou o amigo para trás porque era seu “estilo de vida” e que ele era lento.