Em sua primeira declaração pública sobre o assunto, Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio, afirmou que o goleiro Bruno Fernandes desistiu de um encontro marcado entre os dois. O jovem atleta de 15 anos, que atua nas categorias de base do Botafogo, disse ter aceitado ouvir o pai para dar um fim aos pedidos insistentes de aproximação.
“Ele vem anos e anos me procurando e pedindo uma oportunidade para falar o que realmente aconteceu. Decidi com o pessoal da minha família fazer uma reunião para escutar o lado dele, marcamos, e ele não compareceu, deu poucas explicações no dia”, declarou Bruninho ao programa “Balanço Geral”.
O adolescente ressaltou que foi Bruno quem buscou o contato, inclusive por redes sociais, há mais de três anos. Agora, ele diz querer cobrar judicialmente a pensão alimentícia atrasada. “Achei isso uma sacanagem. O direito que dei de tentar escutá-lo, mas ele não quis. Agora eu quero os meus, que é, no caso, os quatro anos de pensão alimentícia que ele está me devendo”.
Sônia Moura, avó de Bruninho e mãe de Eliza Samudio, afirmou que não permitirá mais qualquer contato direto entre os dois. “Se você quiser qualquer aproximação com o Bruninho, vai ser via judicial”. Ela também revelou que o neto teve febre na véspera do encontro marcado, o que atribuiu ao estresse da situação.
Bruno alega “exigências absurdas” e “armadilha”
Por meio de um comunicado, o goleiro Bruno justificou o cancelamento, afirmando que a avó do adolescente e sua advogada impuseram condições que considerou inviáveis, como a presença dele sem acompanhamento jurídico. Ele também citou uma medida protetiva que o impede de se aproximar do filho.
“Eu já estava suspeitando que isso fosse uma armação e, logo em seguida, fiquei sabendo que havia um repórter famoso envolvido (…). Creio que a intenção dela nunca foi que eu conhecesse meu filho. Isso era uma armadilha (…) Havia câmeras escondidas na casa”, escreveu.
Bruno finalizou dirigindo-se ao filho: “Quero dizer ao meu filho, Bruninho, que tenho muita vontade de poder abraçá-lo e conversarmos. Sigo à disposição dele para que esse encontro aconteça”.
O goleiro Bruno foi condenado em 2013 a 22 anos de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio, mãe de Bruninho, além de outros crimes. Ele cumpriu parte da pena e foi liberado em 2023, atuando atualmente no Sport Club (ES). Bruninho segue carreira no futebol, integrando a base do Botafogo e já tendo sido convocado para a seleção brasileira sub-16.