terça-feira, 21 de outubro de 2025

Presidente Roberto Cidade celebra participação de estudantes da rede estadual no programa Aleam Educa

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), comemorou a expressiva adesão de alunos das escolas públicas estaduais ao programa Aleam Educa, curso preparatório gratuito voltado a estudantes da rede pública que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o momento, mais de 800 alunos já participaram das aulas presenciais realizadas aos sábados, na sede do Parlamento Estadual.

Idealizado pelo presidente Roberto Cidade, o programa é fruto do Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 66/2025 e tem como missão fortalecer a cidadania por meio da educação. As aulas seguem até o dia 1º de novembro, oferecendo revisões e dicas práticas para aprimorar o desempenho dos participantes nas provas que ocorrerão em 9 e 16 de novembro.

“A Assembleia está de portas abertas para receber os estudantes, contribuir com a formação desses jovens e fortalecer a educação em todo o Amazonas. Estamos muito otimistas de que essa iniciativa irá contribuir não apenas para o Enem, mas também para que esses estudantes possam se preparar para concursos públicos, se interessar ainda mais pela educação e construir futuros prósperos”, destacou o parlamentar.

Roberto Cidade ressaltou que o programa disponibiliza uma plataforma online com conteúdos complementares para estudo, ampliando o alcance e a efetividade da preparação.

“Além das aulas presenciais, o Aleam Educa oferece uma plataforma digital para que os estudantes possam tirar dúvidas e aprofundar os conhecimentos necessários para o exame”, afirmou.

O Aleam Educa tem como objetivos o fortalecimento da cidadania e a promoção de ações educativas relacionadas a direitos humanos, convivência democrática, ética, diversidade étnico-racial e de gênero, meio ambiente, responsabilidade social e segurança pública.

O aulão deste sábado (18/10) reuniu alunos de diversas instituições da rede estadual, entre elas: Escola Estadual Alice Salerno (Parque 10), Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Professora Jacimar da Silva Gama (Petrópolis), Escola Estadual Professor Octávio Mourão (Santa Etelvina), Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra (Tarumã), Escola Estadual Inspetora Dulcinéia Varela Moura (Novo Israel), Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso (Cidade Nova) e Escola Estadual Ângelo Ramazzotti (Adrianópolis).

Os próximos e últimos aulões acontecerão no dia 1º de novembro, nos turnos da manhã e da noite. Será o último final de semana antes da primeira prova. Os alunos interessados em se inscrever podem fazê-lo pelos links abaixo:

Aula 1º/11 – Turno matutino

https://docs.google.com/forms/d/11MkKCN5D7pikZttdiI9oibEgyJYoSm–kbpOM3viIME/edit

Aula 1º/11 – Turno vespertino

https://docs.google.com/forms/d/1HaJ86QkjRxQi_ElUKL4Z5arBV1s-Vaz4bnBFu5k3M_U/edit

Compartilhar:

PUBLICIDADE

Pedido para investigar viagem ao Caribe de David Almeida está parado há mais de 1 ano no TJAM e já passou por cinco desembargadores
Investigação sobre viagem de David Almeida ao Caribe está parada há mais de 1 ano; magistrados se declararam suspeitos
971051B6-2E50-4C0C-B891-9F60451B0E69
Presidente Roberto Cidade celebra participação de estudantes da rede estadual no programa Aleam Educa
x(128)
Capitão Alberto Neto inaugura sistema de energia solar em escolas de Humaitá
x(126)
Aeroclube do Amazonas recebe ordem judicial de despejo e tem cinco dias para desocupar área
x(124)
Omar Aziz cumpre agenda intensa de obras e inaugurações que devem entrar para a história de Parintins
Mãe e padrasto têm prisão decretada após filha de 5 anos ser achada concretada e em decomposição
Mãe e padrasto têm prisão decretada por tirar a vida da filha de 5 anos e concretar o corpo no quintal
x(102)
Policiais da PF ameaçam influenciador Buzeira, investigado por lavagem de dinheiro, durante prisão: ‘Vou colocar no seu c’**
F0D470E9-EA86-490A-9EB3-5F1D26EB6ACD
Lei de autoria do presidente Roberto Cidade reforça direitos do consumidor em casos de pagamento duplicado
coronel2
Coronel da PM do Amazonas volta a agredir esposa e desafia subordinados: 'Quer me prender?'; vídeo
C3F20DA3-A5C0-4690-8BEE-EA57618EE3D9
Justiça condena casal a mais de 37 anos de prisão por latrocínio e ocultação do corpo da artista Julieta Hernández
Verified by MonsterInsights