domingo, 7 de setembro de 2025

Com emenda do presidente Roberto Cidade, Praça da Bandeira é entregue totalmente revitalizada em Manicoré

De descendência bacurau, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), esteve na noite desta quinta-feira (4/9), em Manicoré (distante 347 quilômetros de Manaus), para, juntamente com o prefeito Lúcio Flávio, entregar a obra de revitalização da Praça da Bandeira Manuel Frutuoso de França, um dos principais cartões-postais do município.

“É uma imensa alegria voltar a Manicoré, município onde nasceram meu pai e meus tios, para participar da entrega desse cartão-postal que conta com emendas nossas. Me alegra ver que, por meio do nosso mandato parlamentar e da nossa atuação na Assembleia Legislativa, o povo bacurau pode festejar a nova Praça da Bandeira Manuel Frutuoso de França, totalmente revitalizada. Parabenizo o prefeito Lúcio Flávio pela condução desse trabalho tão importante para Manicoré”, destacou Cidade.

Ao reconhecer a atuação do deputado-presidente em favor do município, o prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, agradeceu pela presença de Cidade na festa de reinauguração da Praça da Bandeira e pelo olhar sempre atento às demandas da população manicoreense.

“Esse é um espaço de lazer, cultura e entretenimento, mas é, sobretudo, um espaço que carrega um legado histórico, sendo uma das primeiras edificações públicas da fundação da cidade. A Praça da Bandeira carrega grande parte da nossa identidade, e é por se reconhecer como parte do povo bacurau que o deputado Cidade está aqui hoje e, ao longo de seus mandatos, tem destinado emendas e sido um parlamentar atuante em favor de Manicoré. Só temos a agradecer”, declarou o prefeito.

A revitalização da Praça da Bandeira contemplou a reestruturação do paisagismo com espécies nativas e ornamentais; construção de novos bancos e calçadas acessíveis; instalação de iluminação em LED, garantindo segurança e beleza noturna; criação de espaços de convivência, lazer e atividades culturais; além da manutenção do mastro e da área cívica, preservando o símbolo histórico da bandeira.

Outras ações

Além da destinação de emendas para a revitalização da Praça da Bandeira, o deputado Roberto Cidade já encaminhou cerca de R$ 9 milhões para a aquisição de materiais e medicamentos para a saúde, para o custeio de despesas da área médica e hospitalar e para a obra de recuperação do porto municipal, melhorando a acessibilidade e o escoamento de cargas.

O parlamentar também atuou de forma efetiva para a instalação de uma usina de oxigênio no Hospital Hamilton Cidade, com capacidade de produção de 13 metros cúbicos por hora, garantindo a autossuficiência do município na produção de oxigênio hospitalar. Além disso, contribuiu para a retomada das obras da unidade de saúde de Santo Antônio do Matupi, na zona rural do município, às margens da rodovia Transamazônica.

Cidade é autor das Leis nº 5.015/2019, que considera Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial a Festa da Melancia; nº 5.241/2019, que declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial a Exposição Agropecuária de Manicoré (Expomani); e nº 6.262/2023, que reconhece como Patrimônio Material, Histórico e Cultural do Estado do Amazonas a Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

Compartilhar:

PUBLICIDADE

Publicitário preso por deixar mala com partes do corpo da namorada já havia sido condenado por matar a mãe
Publicitário preso por deixar mala com partes do corpo da namorada já havia sido condenado por matar a mãe
68275C48-441A-4AC9-A197-667B1ED1A544
Juiz absolve médico acusado de abusar da sobrinha e diz que “esfregação não é estupro”
E900BB3D-3863-4FB6-9032-02EAAB3C83DC
Com emenda do presidente Roberto Cidade, Praça da Bandeira é entregue totalmente revitalizada em Manicoré
x(161)
Leis de Roberto Cidade buscam proteger rios, florestas e ecossistemas do Amazonas
x(160)
'Musa do tráfico' é captura após ter prisão preventiva decretada por gerenciar finanças do PCC
x(148)
Presidente Roberto Cidade anuncia início das inscrições para concurso público da Aleam em 10 de setembro
x(145)
STF decide que chamar Erika Hilton de homem não é crime e reforça proteção à liberdade de expressão
3AE49A0C-429F-4E77-B080-6F5C07DC568D
Trajetória de egressa da UEA: advogada com deficiência visual defende sustentação oral e conquista reforma de sentença
9BC67229-8A15-46E9-B558-765C0350AFA1
Condenada por assassinar amiga, Isabele Guimarães é vista em camarote na Festa de Barretos
Após ser confundido com foragido, homem inocente passa quase dois meses preso
Após ser confundido com foragido, homem inocente passa quase dois meses preso
Verified by MonsterInsights