sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Justiça manda prender homem que matou a ex e expulsou enteada para ficar com o namorado dela

Ronald Mendes, de 32 anos, foi preso pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil do Rio de Janeiro acusado de assassinar sua ex-companheira, Daniele Sanches, de 36 anos. O crime ocorreu na Zona Oeste do Rio e, segundo as investigações, teria sido motivado pelo interesse de Ronald no namorado da enteada, menor de idade na época.

O assassinato aconteceu em 29 de março, no sub-bairro Santa Veridiana, em Santa Cruz, e só foi descoberto após o adolescente contar o que havia ocorrido para sua mãe. Ronald e Daniele mantinham um relacionamento desde 2019 e tinham um filho juntos. A polícia apurou que o homem era manipulador e que a relação envolvia agressões aos enteados.

De acordo com a delegada Ellen Souto, Ronald se aproximou de Daniele para ter um filho e, durante o relacionamento, manteve um triângulo amoroso com o namorado da enteada. O adolescente, atualmente com 17 anos, passou a morar com o casal após convite de Ronald.

Testemunhas relataram que as brigas aumentaram após a chegada do jovem à casa. Daniele chegou a sair de casa com os filhos mais velhos, mas deixou o filho caçula com Ronald, planejando recorrer à Justiça para obter a guarda. Esse cenário teria motivado o planejamento do assassinato.

Na noite do crime, Ronald atraiu Daniele para um encontro sob o pretexto de uma relação íntima. Em uma área de mata, ele a algemou, esfaqueou e degolou. Depois, pediu que o namorado da enteada e outro jovem comprassem gasolina para queimar o corpo.

Ronald confessou que retornou ao local várias vezes para incinerar os restos mortais da vítima, encontrados pela polícia e encaminhados para perícia. Ele foi preso por feminicídio, após mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Após o crime, Ronald enviou mensagens se passando por Daniele para familiares e amigos, tentando simular seu desaparecimento. O adolescente, com medo, deixou a casa e contou os fatos para a mãe, o que levou à prisão de Ronald. Ele negou autoria do crime, acusando o menor de ter planejado o assassinato junto com ele.

Compartilhar:

PUBLICIDADE

x(28)
Investigadora acusada de invadir casa com mandado falso e levar dinheiro tem prisão decretada pela Justiça do Amazonas
'Agente do FBI, juíza militar e guardiã da democracia mundial': mulher com currículo mirabolante é presa com OAB falsa
'Agente do FBI, juíza militar e guardiã da democracia mundial': mulher com currículo mirabolante é presa com OAB falsa
DE95EFFD-11A3-447D-8DC3-DA2B17AB7790
Morre aos 88 anos Frank Caprio, juiz americano conhecido como “o mais gentil do mundo”
x(16)
Prêmio Congresso em Foco - Capitão Alberto Neto é eleito melhor deputado federal do AM
x(14)
Fim do julgamento: Justiça determina internação de jovens responsáveis pela m0rte de Fernando Vilaça por hom0fobia
Idoso de 70 anos é preso após assumir pensão do neto no lugar do filho
Idoso de 70 anos é preso após assumir pensão do neto no lugar do filho
E1CEEF35-D5EA-4284-8268-4594B305B202
PL de Roberto Cidade, que protege crianças nas redes sociais, é aprovado por unanimidade na Aleam e coloca Amazonas na vanguarda nacional
01D92C8B-B143-4999-9298-7F4AF088CBD7
Humorista Tirullipa é denunciado por importunação sexual na “Farofa da Gkay”
x(3)
Após prisão de 'Juninho', condenado por latr0cíni0, fila de visitas íntimas aumenta em presídio
508EA547-C4C9-47EB-B561-6DA60F685DAC
Produção audiovisual amazônica pode ganhar novo fôlego com PL de autoria do presidente Roberto Cidade
Verified by MonsterInsights