domingo, 24 de agosto de 2025

Justiça autoriza soltura de influenciador que matou noivo no dia do casamento

A juíza da 1ª Vara Criminal da Capital do Rio de Janeiro, Alessandra da Rocha Lima Roidis, determinou nesta sexta-feira (30) a substituição da prisão preventiva do influenciador Vitor Vieira Belarmino por medidas cautelares. Belarmino havia se entregado à polícia em 19 de maio, após dez meses foragido. Ele é acusado de atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta no Recreio dos Bandeirantes em julho do ano anterior, logo após o casamento da vítima com Bruna Villarinho.

Anteriormente, na quarta-feira (28), a mesma juíza havia mantido a prisão após o depoimento do réu. Contudo, na decisão de hoje, a magistrada justificou a revogação da prisão como uma substituição por medidas menos severas.

O Ministério Público discordou da decisão, argumentando que a fuga de dez meses do acusado durante a maior parte da instrução processual representava um risco.

A juíza, por outro lado, considerou que Belarmino é réu primário e possui bons antecedentes, o que, em sua avaliação, afasta uma ameaça à ordem pública, especialmente pela ausência de histórico criminal significativo. Sobre as 97 anotações na CNH de Belarmino, a juíza ressaltou que em apenas 11 ocasiões ele foi identificado como condutor, e nenhuma envolvia alta velocidade, não sendo suficiente para considerá-lo um motorista perigoso contumaz a ponto de justificar a prisão preventiva.

O atropelamento na Avenida Lúcio Costa foi registrado por câmeras e testemunhas relataram alta velocidade e direção perigosa. A perícia técnica confirmou que Belarmino dirigia a 109 km/h em uma via com limite de 70 km/h.

As medidas cautelares impostas incluem comparecimento mensal em juízo, comunicação de mudanças de endereço, entrega da CNH (ficando proibido de dirigir), proibição de frequentar casas noturnas entre 22h e 6h, manter distância mínima de 500 metros e evitar contato (pessoalmente ou online) com a viúva e familiares da vítima, além de testemunhas. Belarmino também está proibido de deixar o Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem autorização judicial e deverá entregar seu passaporte.

Compartilhar:

PUBLICIDADE

9D28CA7A-C2A4-4764-B348-DAC224B8F80F
”A justiça é porca!”, diz mãe de menino abusado em igreja após soltura de suspeito
omar3
Omar Aziz lidera com folga intenções de voto para governador do AM, diz Census
x(28)
Investigadora acusada de invadir casa com mandado falso e levar dinheiro tem prisão decretada pela Justiça do Amazonas
'Agente do FBI, juíza militar e guardiã da democracia mundial': mulher com currículo mirabolante é presa com OAB falsa
'Agente do FBI, juíza militar e guardiã da democracia mundial': mulher com currículo mirabolante é presa com OAB falsa
DE95EFFD-11A3-447D-8DC3-DA2B17AB7790
Morre aos 88 anos Frank Caprio, juiz americano conhecido como “o mais gentil do mundo”
x(16)
Prêmio Congresso em Foco - Capitão Alberto Neto é eleito melhor deputado federal do AM
x(14)
Fim do julgamento: Justiça determina internação de jovens responsáveis pela m0rte de Fernando Vilaça por hom0fobia
Idoso de 70 anos é preso após assumir pensão do neto no lugar do filho
Idoso de 70 anos é preso após assumir pensão do neto no lugar do filho
E1CEEF35-D5EA-4284-8268-4594B305B202
PL de Roberto Cidade, que protege crianças nas redes sociais, é aprovado por unanimidade na Aleam e coloca Amazonas na vanguarda nacional
01D92C8B-B143-4999-9298-7F4AF088CBD7
Humorista Tirullipa é denunciado por importunação sexual na “Farofa da Gkay”
Verified by MonsterInsights