sábado, 22 de novembro de 2025

Justiça autoriza soltura de influenciador que matou noivo no dia do casamento

A juíza da 1ª Vara Criminal da Capital do Rio de Janeiro, Alessandra da Rocha Lima Roidis, determinou nesta sexta-feira (30) a substituição da prisão preventiva do influenciador Vitor Vieira Belarmino por medidas cautelares. Belarmino havia se entregado à polícia em 19 de maio, após dez meses foragido. Ele é acusado de atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta no Recreio dos Bandeirantes em julho do ano anterior, logo após o casamento da vítima com Bruna Villarinho.

Anteriormente, na quarta-feira (28), a mesma juíza havia mantido a prisão após o depoimento do réu. Contudo, na decisão de hoje, a magistrada justificou a revogação da prisão como uma substituição por medidas menos severas.

O Ministério Público discordou da decisão, argumentando que a fuga de dez meses do acusado durante a maior parte da instrução processual representava um risco.

A juíza, por outro lado, considerou que Belarmino é réu primário e possui bons antecedentes, o que, em sua avaliação, afasta uma ameaça à ordem pública, especialmente pela ausência de histórico criminal significativo. Sobre as 97 anotações na CNH de Belarmino, a juíza ressaltou que em apenas 11 ocasiões ele foi identificado como condutor, e nenhuma envolvia alta velocidade, não sendo suficiente para considerá-lo um motorista perigoso contumaz a ponto de justificar a prisão preventiva.

O atropelamento na Avenida Lúcio Costa foi registrado por câmeras e testemunhas relataram alta velocidade e direção perigosa. A perícia técnica confirmou que Belarmino dirigia a 109 km/h em uma via com limite de 70 km/h.

As medidas cautelares impostas incluem comparecimento mensal em juízo, comunicação de mudanças de endereço, entrega da CNH (ficando proibido de dirigir), proibição de frequentar casas noturnas entre 22h e 6h, manter distância mínima de 500 metros e evitar contato (pessoalmente ou online) com a viúva e familiares da vítima, além de testemunhas. Belarmino também está proibido de deixar o Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem autorização judicial e deverá entregar seu passaporte.

Compartilhar:

PUBLICIDADE

Ex-candidato a vereador tem prisão convertida por esfaquear a esposa depois de 'perder a cabeça' com ciúmes
Ex-candidato a vereador tem prisão convertida por esfaquear a esposa depois de 'perder a cabeça' com ciúmes
Presidente Roberto Cidade apresenta PL que amplia a rede de proteção e saúde animal
Presidente Roberto Cidade apresenta PL que amplia a rede de proteção e saúde animal
delegado
Delegado prend3 médico enquanto era atendido em consulta e alega exercício ilegal da profissão
humorista
Justiça aplica multa de R$ 18 mil em caso envolvendo humorista e pegadinha com cr1ança
jovem
Justiça Federal condena União a indenizar família de jovem mort0 em operação policial 
Ex-militar é denunciado pelo MP após ser filmado agredindo garoto autista de 14 anos em Manaus
Ex-militar é denunciado pelo MP após ser filmado agredindo garoto autista de 14 anos em Manaus
x(71)
'Dama do Tráfico' deixa presídio e passa a cumprir prisão domiciliar monitorada em Manaus
x(69)
Presidente Roberto Cidade reforça importância da conscientização e educação para combater o racismo
x(49)
Presidente Roberto Cidade outorga a ‘Medalha de Mérito Hamilton Cidade’ para 93 servidores aposentados do Legislativo Estadual
x(46)
STJ marca julgamento que pode soltar mãe, irmão, coach e gerente do Caso Djidja
Verified by MonsterInsights