O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou a prisão preventiva do auxiliar de enfermagem Rafael Meneses dos Santos, de 31 anos, que foi flagrado estuprando um paciente, de 39 anos, dentro do Hospital das Clínicas na madrugada de domingo (27 de abril).
De acordo com informações, por volta de 0h20, um médico da unidade hospitalar foi verificar um paciente que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quando viu Rafael com a boca no pênis da vítima em coma.
O caso está sendo tratado como estupro de vulnerável, em razão do estado de inconsciência do paciente e o processo tramita em segredo de justiça.
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) informou que está apurando o caso e o hospital também se manifestou, repudiando o ocorrido.
Confira nota:
“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) informa que acionou, neste domingo, a Polícia Civil de São Paulo, após identificar um caso de violência cometido por um de seus colaboradores. O funcionário foi preso logo após a denúncia e desligado imediatamente, por justa causa, dos quadros da instituição.”