Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, suspeita de envenenar três membros de uma mesma família com um ovo de Páscoa, teve a prisão decretada nesta sexta-feira (18), pela Justiça do Maranhão.
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), ela cometeu o crime por ciúmes e vingança do ex. O ato de Jordélia levou à morte de um menino de 7 anos. A mãe e a irmã dele estão internadas em estado grave.
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento conseguiram registrar a mulher disfarçada, usando óculos e uma peruca preta, comprando o ovo. Ela enviou o chocolate como um presente, junto de um bilhete que desejava “com amor, Feliz Páscoa”, na noite da quarta-feira (16).
O garotinho foi o primeiro a comer e passou mal, espumando pela boca. A mãe e irmã também começaram a passar mal e foram entubadas na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI).
Jordélia foi presa na tarde de quinta-feira (17) e, com ela, a polícia encontrou a peruca e os óculos utilizados como disfarce, notas de compras, cartões, um crachá falsificado e uma porção de flocos de chocolate.
A Justiça decretou a prisão preventiva dela.
Veja o momento que ela compra o chocolate: